ID #1003

REGRESSÃO DE MEMÓRIAS - Terapia de Vidas passadas

REGRESSÃO DE MEMÓRIAS ”

Terapia de Vidas passadas”

Nelson Nibaldo Flores Zuniga

CRT 34429

Terapeuta Holístico

Santos, 30 de Abril de 2007

EPÍGRAFE

A Regressão de Memórias e Terapia de Vidas Passadas interagem sobre os cinco corpos”

Nelson Zuniga

DEDICATÓRIA

A minha Família

AGRADECIMENTOS

Ao SINTE – Sindicato dos Terapeutas, Presidente e Equipe, Clientes e Amigos.

SUMÁRIO

1 Resumo 2

2 Introdução 3

3 Material e Metodologia 5

4 Resultados 12

5 Discussão 13

6 Conclusões 14

7 Bibliografias 15

RESUMO

Para fazer uma Regressão de Memórias com qualidade, segurança e benefícios reais, é importante cuidar primeiro do equilíbrio dos cinco corpos e dos sete Centros de Energia.

Os desequilíbrios energéticos começam atingir os corpos, físico, mental, emocional, espiritual ou da identidade e vibratório. Atuar neste quadro em qualquer uma das suas etapas é realmente um milagre, que todos os seres humanos temos capacidade de realizar desde que seja com conhecimento e responsabilidade.

O Ser Humano como órgão universal, recebe e emite vibrações a cada instante, se comunicando com o Eu superior e com universo que o criou. Muitas vezes não entende a linguagem sutil pelo excesso de racionalidade e pouco desenvolvimento emocional e espiritual, sem contar com as dificuldades que temos para administrar veículo físico e menos ainda o corpo vibratório. Para suprir estas dificuldades a Radiestesia e a Radiônica são técnicas muito efetivas.

Todo ser humano deve aprender a utilizar o Pensamento, Sentimento e Ação, e ter flexibilidade para desenvolvê-los de forma correta, separadas e unidas ao mesmo tempo e no momento certo.

O Ser Humano é um micro-universo que emite vibrações do seu equilíbrio e quando este é alterado, podemos e devemos saber interpretar estes sinais. Quando começamos a nos afastar da natureza para morar em centros urbanos, nossa percepção foi se limitando aos ruídos da cidade, ao excesso de raciocínio que separou a arte do pensamento e a Filosofia da Ciência.

Hoje, torna-se necessário, saber ouvir, ver, apalpar, perceber e interpretar como faziam nossos ancestrais xamãs do Brasil, da Europa, Norte América, América do Sul, África, China, Japão, Coréia. Em cada vila do planeta sempre existiu um “Terapeuta Holístico” com diferentes nomes, mas, excelentes observadores do próprio universo.

A observação dos cinco sentidos, dos cinco corpos, dos sete Centros de Energia traz ao momento atual a experiência daqueles sábios versados ou autodidatas, que faziam desde um simples chá, até uma viagem xamânica, psico-viajando pelo universo.

O primeiro resgate que faremos é a observação do Manual do Terapeuta Holístico Pagina 66- 5.1.4 “TERAPIA DE REGRESSÃO”: “Técnica terapêutica que faz uso de diversos recursos de indução para conduzir o cliente a estados profundos de autoconsciência, desse modo, induzir “insight” sobre a infância, a vida intra-uterina e até mesmo transpessoais (informações além da personalidade) , com o aflorar de emoções reprimidas, lembranças traumáticas e sonhos (para serem trabalhados pela Terapia Holística), além de despertar a sabedoria interior e intuitiva no cliente, capaz de orientá-lo na tomada de decisões ou até mesmo, na resolução de suas questões, possibilitando desbloqueios e harmonia emocional. Os conteúdos vivenciados durante o processo de regressão devem ser elaborados conjuntamente pelo cliente e pelo terapeuta holístico, o qual fará uso de aconselhamento, sendo esta parte, fundamental e integrante da terapia”.

Para realizar a Regressão de Memórias e Terapias de Vidas Passadas devem-se ter algumas condições básicas importantes para um bom resultado, e não seja frustrante para o cliente e terapeuta:

  1. Terapeuta bem equilibrado com profundo conhecimento das emoções humanas.

  2. Estar preparado para manifestações mediúnicas e incorporação espiritual.

  3. Fazer o resgate biográfico do cliente e trabalhá-lo terapeuticamente.

  4. Dominar o equilíbrio dos sete Centros de Energia.

  5. Saber lidar com os Cinco Corpos.

  6. Conhecer as técnicas de indução, neste caso, Estado Alfa.

  7. Dominar a Radiestesia e a Radiônica.

  8. Dominar a Holopuntura e os Florais de Bach.

  9. Ser um bom interpretador de símbolos e um sábio conselheiro.

DANÇA DO UNIVERSO: Os movimentos de inspiração e expiração somados aos rítmos dos “Cinco Movimentos Chineses” desenvolvem a harmonia de todos os corpos (físico, mental, emocional, espiritual) o que trás à nossa consciência, de que somos cópia do universo energético, tornando-nos assim... Eternos.

INTRODUÇÃO

A Regressão de Memórias como técnica se conecta com todas as técnicas da Terapia Holística por isso aqui veremos a importância que fazem parte da experiência pessoal e profissional para ajudar o Ser Humano que precisa desta terapia.

A vida é um processo que tem início, meio e fim, já as experiências emocionais, espirituais e energéticas são eternas, apenas procurando um veículo físico para aprender. A Regressão de Memórias e Terapia de Vidas Passadas atua em todo o processo, mas na minha experiência as faixas etárias médias de 21 a 42 anos e de 42 a 63 são as que mais se destacam, sendo a primeira, voltada para os pontos que se referem as conquistas e luta; a segunda faixa etária preocupada mais com a consolidação do já conquistado e a preservação do equilíbrio mental, físico, emocional, espiritual e energético.

A Regressão de Memórias vê o ser humano como uma réplica do universo, organismo com vida própria, dependentes entre si, que conservam a natureza primordial que o criou, onde a energia deve estar sempre em equilíbrio.

Precauções ao usar a técnica

A Regressão é um método de terapia que permite trazer alívio aos desequilíbrios apresentados por nossos clientes. Não é recomendado para mulheres grávidas, pessoas que por recomendação médica estejam sendo tratados por problemas cerebrais e para menores de 12 anos. Para menores de 18 anos veja: O Manual Oficial do Terapeuta Holístico, pág 188 modelo de autorização de atendimento com Terapia Holística a cliente menor de 18 anos .

Para o cliente em estado alfa, em processo de regressão, jamais se deve dar ordens e nunca se deve insistir em sugestões que causem medo ou desespero.

Evite pedir tomar atitudes que estão além da capacidade emocional e física.

Nunca use frases negativas e evite falar a palavra não.

Use a frase “você sabe” somente para coisas positivas.

Níveis de regressão:

  1. Lampejos ocasionais.

  2. Observar sem participar.

  3. Ouvem-se sons, experimentam-se emoções de maneira desconexa.

  4. Envolve-se tendo consciência da vida atual.

  5. Envolve-se inconsciente de todo resto.

Cuidados paralelos que podem influenciar:

  • Distúrbios cerebrais.

  • Memória familiar ou racial.

  • Memória oculta de livros, filmes, lendas etc.

  • Inconsciente coletivo.

  • Possessão de espíritos.

  • Sugestão.

  • Leitura mediúnica do local.

Causas possíveis em vidas passadas:

  • Ansiedade, medo relativos a animais.

  • Prisão ou liberdade.

  • Fome ou fartura.

  • Sexualidade.

  • Emoção.

  • Vícios.

  • Qualidade de Vida

Terapia Holística” Nas minhas pesquisas encontrei uma forte ligação com todas as técnicas existentes cadastradas no SINTE: As técnicas trazem uma resposta energética muito poderosa porque reconstroem o sistema em desequilíbrio e o fortalece contra a perda de energia gerada por energias internas ou externas. Este conhecimento aliado às informações geradas na sessão é uma fonte rica em informação verbal e não verbal do Cliente.

O objetivo desta proposta é transformar meus pensamentos e práticas terapêuticas em algo simples sem tabus nem hermetismo, porque considero que o hermético não deixou desenvolver mais rapidamente a humanidade.

Assim como nós podemos equilibrar pessoas, podemos encontrar esse equilíbrio no universo desbloqueando tensões ou adquirindo energia. Assim identificamos nossas fraquezas e virtudes, reconhecendo a bagagem que transportamos na nossa mochila, limpando e tornando mais leve o caminhar para ultrapassar barreiras e desvios que atrasam nosso aprendizado, principalmente ao adquirir luz interior, superar nossos medos e só quando superamos os próprios medos, é que nos tornamos verdadeiramente terapeutas. Lembrando uma milenar frase “Só se pode dar o que se tem”.

  • Sonhar faz parte de alguns seres vivos, segundo pesquisas do instituto do sonho, é uma atividade cerebral que se desenvolve no período da gestação aproximadamente à partir da vigésima oitava semana. Este treinamento involuntário, mais tarde desperta o interesse por interpretar os símbolos que apareceram nos sonhos e também a curiosidade de ver o futuro.

  • Sabemos que o futuro é o resultado matemático de ( pa + pr = f ) passado mais presente é igual ao futuro, então modificar o futuro alterando o presente, o que me leva a pensar que posso sonhar com várias possibilidades exemplo: “sonho minha empresa desenvolvendo a mesma atividade daqui a cinco anos” “Sonho ela fazendo parcerias com outras empresas” “Sonho sendo uni e polivalente, especializando-se em consultoria”.

  • Aqui que começa a Progressão de Memórias.

MATERIAL E METODOLOGIA

  • Manual Oficial do Terapeuta Holístico SINTE – Ed. Madras. Autor: Henrique Vieira Filho – 2000

  • Curso de Holopuntura 2004

  • Ver Bibliografia

Anthropós, “homem” , sophia, “sabedoria”, significa, “ Sabedoria a respeito do homem ”

Elaborada pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner (1861-1925), procura satisfazer a busca de conhecimento do homem moderno a respeito de si mesmo e de suas relações com todo o Universo, respondendo de forma adequada a seu nível de consciência, as antigas e recorrentes perguntas do ser humano : Quem sou? De onde venho? Aonde vou? Qual é o sentido de minha existência?

5.1.2 TERAPEUTA EM SINCRONICIDADE – distingui-se dos demais terapeutas por atuar junto ao seu cliente sem a obrigatoriedade do contato físico direto, sendo que em algumas situações nem sequer é necessária a presença do mesmo. Este profissional faz aplicações práticas da teoria da sincronicidade junguiana, utilizando métodos tradicionais e modernos de previsão, tais como radiestesia, paranormalidade, astrologia, numerologia, tarot, I Ching, búzios, runas e similares, como formas auxiliares da avaliação do quadro do cliente, ou terapeuticamente, estimulando-lhe a intuição e o pensamento não linear; de posse da análise sincronística, faz uso terapêutico de técnicas como reiki, radiônica, psicotrônica, mentalizações e similares, além da discussão interativa com o cliente de aspectos levantados ou astrologicamente, ou numerologicamente ou por demais métodos tradicionais de previsão, acrescidos de aconselhamento, levando ao auto-conhecimento e a mudanças em várias áreas, sendo as mais comuns: comportamento, elaboração da realidade e/ou preocupações com a mesma, incrementando a capacidade de ser bem-sucedido nas situações da vida (aumento máximo das oportunidades e minimização das condições adversas), além de conhecimento e habilidade para tomada de decisões, inclusive, profissionais. Realiza consultoria junto a empresas, além de particulares, aconselhando e otimizando a habilidade para tomada de decisões tanto na esfera pessoal, quanto profissional, além de promover a harmonização energética de ambientes.

Ver: Manual Oficial do Terapeuta Holístico SINTE – Ed. Madras. Autor: Henrique Vieira Filho – 2000 e

Referências normativas NTSV TH 001 Código de Ética da Categoria dos Terapeutas Holísticos.

Hoje, acredito que estamos no limiar da história tendo a oportunidade de aprender e de usar a sabedoria em nossas vidas. O que antes eram disciplinas ocultas, agora torna-se disponível através dos veículos de comunicação. Esta é uma grande responsabilidade porque nos abre as portas para tornar-nos consciências elevadas sem esquecer que quanto mais elevação encontramos, criamos mais profundezas a serem desvendadas.

A Regressão de Memórias como terapia holística, vê o ser como um todo único sem focalizar um elemento determinado e sim uma disfunção, enxerga o cerne sadio para restaurar-lo de possíveis disfunções.

Como terapia em Regressão de Memórias, é uma técnica absolutamente segura, sendo o objetivo terapêutico: trazer equilíbrio. Isso nos permite ir além do problema detectado, que é chegar a causa de determinado desequilíbrio, e nesse momento é que conseguimos estabilizar o processo com resultados positivos e duradouros.

O desequilíbrio do estresse e a perda da qualidade de vida trouxeram efeitos nocivos ao ser humano. Mas, como viver nesse mundo moderno e voltado para o desenvolvimento do futuro? Meu pensamento é que não devemos esquecer nossa natureza cósmica que foi criada a partir de luz, energia e os quatro elementos ou cinco movimentos devidamente harmonizados. Tomando exemplo das quatro estações temos o inverno, em que a semente fica no invólucro guardando energia para a chegada da primavera, pedindo para cair em um solo fértil, frutificando no verão e se preparando no outono para uma nova missão.

Aprender a meditar no meio do estresse tornou-se obrigatório: isso mesmo, essa é minha proposta, que para viver neste mundo atual temos que aprender a meditar no meio da pressão, da correria, das contas a pagar, das greves, nas ruas, da ausência do silêncio. Como fazer isso? Indo em busca da nossa natureza interior, cinco minutos de contato verdadeiro com nosso eu interior nos trás o equilíbrio necessário para cada período do dia, a auto-regressão, projeção, viagem astral, nos permitem este milagre.

Alfa-terapia

Na Alfa-terapia O pensar, faz parte do método e do processo correto. O sentir busca encontrar a qualidade de vida e o agir consiste em aplicar a técnica correta de regressão.

A alfa-terapia é um estado intermediário entre sono e vigília, portanto não é preciso dormir para entrar em alfa.

A mente permanece consciente e em alerta, o cliente tem discernimento para analisar todas as ordens que recebe durante a regressão.

Os valores e as virtudes do cliente são preservados porque a mente só aceita ordens que não interfiram em sua moral.

O nível alfa vai de 08 a 13 ciclos por segundo, na pesquisa do Dr. Hans Berger em 1929. É um estágio de sonolência e consciência passiva, calma e de humor agradável onde é mais produtivo trabalhar por símbolos.

Influências de Vidas Passadas

Segundo o Cabalista Rav Philip S. Berg o mapa astral contém uma posição que revela os segredos de nossas vidas passadas: o Nodo Lunar, ou ponto de correção (pagamento) Essa possição engloba dois aspectos diametralmente opostos que a astrologia convencional chama de “Nodo Sul e Nodo Norte”. O ponto de correção traz a luz às barreiras que ficaram profundamente enterradas dentro de nós ao longo dos tempos. Assim nosso atual signo, tem um oposto e um ascendente anterior que se não ficaram bem resolvidos, interferem descaracterizando o atual.

Eu acredito que o propósito do Ser Humano é o crescimento e como parâmetro podemos colocar que conseguimos avançar em busca do Divino na medida em que passamos por todos os Símbolos do Zodíaco onde devemos aprender os extremos e o meio. Com a Radiestesia e Radiônica tenho comprovado isso, sem haver uma ordem lógica e seqüencial, isso significa que temos doze macro-encarnações e entre elas, algumas sem relevância o que nos obriga a crescer em busca da luz.

Técnicas de regressão

As técnicas para induzir são variadas sendo as mais comuns:

Imaginação ativa: O terapeuta baseado no estudo astrológico, na biografia, lesões, emocionais ou físicas, medos, erros ou acertos e sonhos do cliente, cria a cena até que se torne real e o vai conduzindo em diversas ações. Esta técnica é usada quando se torna difícil a primeira regressão porque atinge varias profundidades de regressão.

Criação mental orientada: O cliente será conduzido a uma viagem que o levará a uma imagem de uma vida passada, perguntado “que tipo de roupa está usando?” “que emoções está sentindo?” o controle da visão permanece com o cliente orientado quando necessário pelo terapeuta. A reentrada na vida atual pode ser marcante ou simples e exige muito tato do terapeuta.

Técnica Christos: O relaxamento profundo é induzido esfregando-se os pés e a testa. É uma técnica mais demorada onde a tela mental é criada pelo cliente que se apega a essa visão, tornando mais difícil o trabalho do terapeuta.

Viagens Xamânica: O Xamã ou terapeuta treinado conduzirá o cliente sendo seu guia. Nas culturas nativas costuma-se usar ervas chás para facilitar a mudança de consciência, sons, tambores e cantos, bem como, movimentos ritmados também podem ser utilizados.

Restauração da alma: Este é um processo semelhante ao da viagem xamânica ou da criação mental orientada “um pedaço da alma” é visto como se estivesse preso a outras vidas ou experiências da infância, cliente e terapeuta viajam até onde esse pedaço da alma está preso, para libertá-lo e reintegrá-lo a vida atual. O valor terapêutico é profundo e o resultado vai depender da capacidade de ambos (cliente e terapeuta).

Memória distante: O profissional irá sintonizar vidas passadas importantes, passando ao cliente o insight captado. O terapeuta também pode utilizar energia para retirar obsessores que perturbaram a vida do cliente em memória distante e passaram para uma nova encarnação. Quando isto acontece os caminhos do cliente se abrem numa forma significativa, além de tirar uma mochila pesada de índole espiritual.

Regressão de Memórias

No capítulo anterior fiz referência a alguns ítens do “Manual Oficial do Terapeuta Holístico” para fundamentar a importância “física” Regressão de memórias e Terapia de Vidas Passadas junto ao desenvolvimento de outras técnicas inclusive a “para-normalidade” e a Sincronicidade.

Como estas se conectam? Para interligar estes elementos é necessário formar o mapa energético do Ser Humano verbal e não verbal, introduzindo resultado das pesquisas relacionando-a com os estudos realizados, experiência, intuição, bom senso, etc.

Seria pretensão minha, achar que estou descobrindo algo novo nestas ciências de mais de 5000 anos. O valor que estou agregando a regressão de memórias é que posso combinar estes conhecimentos à partir do aconselhamento das atitudes e das emoções, da sincronicidade, com os “Florais de Bach” “Memória Corporal” “Centros de Energia” “Cinco Movimentos”. Tudo isto detectado na comunicação verbal, postural, energética, que se manifesta de diferentes formas em consultório, é, importante também acrescentar que estes elementos ajudam a formar o mapa energético e poderemos corrigir quando necessário o desequilíbrio encontrado.

REGRESSÃO PONTOS DE ALARME E CENTROS DE ENERGIA

Muitas vezes o cliente chega manifestando que deseja fazer uma regressão, mas, que tem alguns desconfortos.

Os Centros de Energia relatam o que acontece no corpo, na mente e na alma antes de se manifestarem nos Pontos de Alarme dos Meridianos e se ramificam por toda a árvore meridiana, por isso a importância de desenvolver diferentes técnicas terapêuticas para detectar os níveis de equilíbrio do cliente.

Vou pular o básico dos Centros de Energia, porque é algo elementar que todo terapeuta deveria manipular, além de ser altamente divulgado em todos os canais de comunicação.

Como todos sabem, eles são como portas que se abrem e fecham de acordo com o mecanismo físico, mental, emocional, espiritual e energético. No aprendizado de vida todo ser humano em base ao paradigma da polaridade ( negativo – equilibrado – positivo) desenvolve um sistema de armazenamento único de informações, onde a realidade, experiências e sonhos deixam gravada a biografia.

Os Centros de Energia e os Doze Meridianos formam uma rede de comunicação energética permeando todos os corpos, e necessita de constante manutenção. Por isso que uma única técnica, não corrige o problema, só o ameniza.

Assim lembramos que os Centros de Energia da Base, Umbigo e Plexo Solar são os detentores básicos da vida que alimentam a vontade do indivíduo.

O Centro de Energia do Coração é um desbravador, transforma energias pessoais em sonhos, e a vontade de amar e ser amado até os limites do universo. Ele representa o equilíbrio entre os três Centros de Energia básicos e três Centros de Energia superiores.

Os três Centros de Energia superiores Garganta, Fronte e Coroa, são o contato vibracional entre terra e universo. Se os básicos se resumem a ação, o coração ao sentimento, os superiores, tem a função do pensamento racional e a ligação com o Divino.

Na regressão, a sincronia das energias nos ensinam com estas estão agindo e circulando ao longo do ser humano, o enrijecimento muscular reflete excesso de energia meridiana, da mesma forma a flacidez ou fraqueza, significa a perda de energia e normalmente esta começa a ser exaurida pelos chakras.

Observe sempre o equilíbrio do corpo, alinhamento dos ombros, dos pés, mediana do corpo conservando o eixo central, curvatura da coluna e cabeça, a influência meridiana e dos centros de energia estão ligados diretamente a postura.

Porque algumas pessoas têm dificuldade para atingir uma regressão? A resposta é simples, falta equilíbrio. Como fazemos a correção? Detectando a disfunção e posteriormente, harmonizamos e equilibramos com as técnicas necessárias.

Como Terapeuta Hoilístico tenho a obrigação de pesquisar quais são os conflitos emocionais que incidem no cliente antes de fazer a rgressão.

ANTES DA REGRESSÃO VER: MEMÓRIA CORPORAL E PONTOS DE ALARME

Segundo Roger Woolger. Other Lives (Outra forma de viver), Other Selves (Outra maneira de ser seguro de si). Bantam, NY, 1988, todo ser vivo tem memória corporal. Incorporada às células do corpo.

Meridiano do Pulmão: Região do peito:

Tristeza, sufocamento, perda, medo, culpa, abafamento.

Meridiano do coração: Região do coração:

Frieza do coração, bloqueio emocional, ferimentos antigos.

Meridiano da Vesícula Biliar: Lateral das costelas:

Raiva, impotência. Afeta também o Meridiano do Fígado

Meridiano do Fígado: A vida não é agradável o bastante, amargor, não é justo. Afeta também o meridiano do Baço Pâncreas.

Meridiano do Estômago: Região do Estômago:

Medo, amargor, terror. O que vai acontecer? “Não consigo digerir isso”

Meridiano do Baço-Pâncreas: Região da cintura:

Insegurança, falta de apoio, medo, vergonha, inflexibilidade.

Meridiano dos Rins: Região dos Rins:

Medo, vão me pegar, terrível ansiedade.

Meridiano do Intestino Grosso: Região umbilical:

Nunca será o bastante, não desista, não demonstre medo, seja forte.

Meridiano do Triplo Aquecedor: Região abaixo do umbigo:

Não quero fazer isso, sinto-me preso.

Meridiano do Intestino Delgado:

Meridiano da Bexiga:

Meridiano da Circulação e sexo: Região da pélvis:

Medo, rigidez, confusão, vergonha, pudor excessivo. “Não devo sentir isso” Não devo fazer isso” “Sexo é ruim” “Isso vai me matar” “Preciso fugir” “Corre-corre” “falta de conteúdo espiritual” -

Podemos encontrar mais informação na “TERAPIA REICHIANA: desenvolvida por Wilhelm Reich, onde a intervenção corporal via toque é um dos principais fatores catalizadores do aflorar do material psíquico inconsciente, o qual será trabalhado verbalmente na Terapia Holística. Reich, Wilhelm: psiquiatra, discípulo dissidente Freud, verificou que o inconsciente é corporal e que a cada tipo de trauma é “gravado” na musculatura de partes específicas do corpo, criando “couraças” musculares de caráter, causadas pelo mal fluxo dos biofótons, por ele chamados de “orgone”. Manual Oficial do Terapeuta Holístico – pág 91 - 5.1.14.

CENTROS DE ENERGIA

Chakras Positivo Negativo

Aura = Servir Obsessão, fobia, histeria, irracionalidade, possessão

Fronte = Liderar Arrogância, ganância, vícios, alienação, introspecção, manipulação

Garganta = Criar Apatia, desespero, fracasso, submissão, auto-reprovação, limitações

Coração = Amar Desilusão, falta de fé, o desconhecido, sensibilidade, pânico

Plexo = Saber Ansiedade, mentiras, indecisão, preconceito, desconfiança, negligência

Umbigo = Ter Ciúme, inveja, solidão, vingança, Rejeição, fome, pobreza, ressentimento

Base = Ser Raiva, dor, violência, culpa, vergonha, impaciência

O estudo das influências negativas foram extraídas do livro “A Busca do Equilíbrio” de Rita J. McMamara Ed. Ground SP 1989

Os Centros de Energia (Chakras) são energias sutís do animal instintivo que existe no âmago do ser humano, mais, as impurezas energéticas da terra, às intenções primárias: como medo, raiva, tristeza, culpa, afeto, alegria. Tudo isto enraizado em perfeita harmonia, como uma árvore que cresce em busca das energias sutis do Universo, fazendo um contato Divino, para manter o equilíbrio.

Esta energia que flui no ser humano tem recebido diferentes nomes de acordo aos seus pesquisadores, nós estaremos focalizando do ponto de vista de “Terapias Energéticas” onde nos deparamos com “Energias” ainda ausentes dos aparelhos científicos de medição. Mas muito presente nos resultados de consultórios de centenas de “Terapeutas Holísticos”

Os Centros de Energia irradiam seu equilíbrio em duas dimensões: Física e Espiritual, e esta energia quando desequilibrada afeta os pontos de Acupuntura os quais aparecem como “alertas” com o início de uma somatização.

Por isso eu penso que antes de realizar uma Regressão em Cliente, os Centros de Energia deste, devem ser “Energizados, Equilibrados e Fechados”.

(ENERGIZAR, é literalmente, transferir energia universal para o cliente.

EQUILIBRAR é garantir que os opostos não lutem entre si e mantenham as oscilações de acordo com as necessidades do cliente.

FECHAR, é bom lembrar que os Centros de Energia são abertos do Básico para o Coronário, e devem ser fechados do Coronário para o Básico, não deixando assim portas abertas.

Rever estes conceitos me coloca frente aos meus próprios conflitos, identificar meus padrões e sempre me surpreendo de não me conhecer totalmente, todo o aprendizado desde a minha gestação até este momento tem deixado registrado cada segundo em meu reservatório físico, mental, emocional, espiritual e energético. É um grande desafio se defrontar a si mesmo e transmutar os medos, crescer, olhar que nesta caminhada não estamos só, e que fomos criados para cumprir a missão individual escolhida por cada um. Agradecer, a natureza sempre foi generosa conosco.

RESULTADO 1

REGRESSÃO E DINHEIRO: Não é a primeira vez que um caso de bens materiais e dinheiro se resolvem na Regressão de Memórias. O causo de hoje, começa com uma criança cujo pai viciado em jogo prega o que não faz e uma mãe que vê o dinheiro como algo sujo pelos muitos altos e baixos financeiros que afetam a família e por conseqüência o consulente.

Posteriormente, esta criança é colocada num colégio religioso extremamente tradicional, onde lhe é ensinado numa forma preconceituosa, que um camelo pode passar pelo olho de uma agulha mais não um rico.

Anos mais tarde esta criança vira adolescente, se forma, inicia sua vida adulta e com sacrifício, luta e perseverança constrói seu primeiro patrimônio material. Feliz pela sua conquista decide fazer uma festa e, entre seus amigos e colaboradores uma amiga fala o seguinte para ele “parabéns, agora você é um homem rico”. Alguns meses depois desse acontecimento, nosso cliente arranja um sócio que em pouco tempo rouba tudo dele...

A pesar da perda, nosso novo pobre não se abalou, e com paciência, persistência e perseverança após alguns anos consegue colocar sua nova marca, entre as bem sucedidas empresas.

Estava tudo tranqüilo, quando pelas necessidades naturais da vida, começa a sentir o vazio da sua casa e em seu coração. Então, se casa com uma mulher inteligente e bonita com quem forma um lar tranqüilo e sereno, com crianças alegrando a vida da família.

Todo crescimento profissional e material exige uma rede de contatos e relacionamentos e aproveitando mais um ano de sucesso decide fazer um churrasco de confraternização... Um dos convidados que não pode comparecer manda a seguinte mensagem para ele “Obrigado pelo convite, parabéns pelo sucesso da sua empresa e a riqueza da família que você tem...”

Seis meses depois, sem motivo aparente ele trai a esposa, e em um divórcio litigioso, ela; leva a riqueza da felicidade familiar e grande parte da riqueza material, restando para ele a falência da empresa.

Foi na construção do terceiro empreendimento, que ele veio nos consultar para fazer uma Regressão de Memórias e Terapia de Vidas Passadas, pois, um amigo dele o convenceu que existia alguma coisa errada em encarnação anterior.

Começamos a regressão, partindo do momento atual até o instante em que o cliente, em estado alfa, manifestou o alto grau de influência do pai que “ganhava mais sempre perdia” e da influência religiosa ancorada nas raízes da alma dele, trazendo uma relação dolorosa com a riqueza material e emocional.

Estas ancoras de auto-sabotagens que eram levantadas quando se sentia rico. A força poderosa do inconsciente soprava na consciência “Você não é merecedor” “o dinheiro é sujo” “Você não vai para o céu” “Tudo o que se ganha, se perde” “Pode passar um camelo...”.

Descoberta a causa veio à solução, que para nosso cliente foi um milagre terapêutico que o ajudou a construir seu terceiro patrimônio material, hoje com uma crescente empresa e um amoroso relacionamento que ele tem certeza que é o definitivo, porque fez as pazes com a riqueza material, emocional e espiritual.

Segue...

Este relato mostra que nem sempre os problemas estão em Vidas Passadas, e sim no aprendizado emocional adquirido.

DISCUSSÃO

Como terapeuta é necessário estar em constante equilíbrio tendo o caminho das percepções abertas, especialmente os canais de comunicação: auditivo, visual e do tato. A forma de falar, a entoação da voz o rítmo da fala, a maneira de olhar, a postura do corpo, dos ombros, das mãos, dos pés. Só um aperto de mão já fala muito do nosso cliente.

Com a Regressão de Memórias temos uma técnica altamente assertiva combinada com a Terapia de Vidas Passadas, Neurolinguística e Aconselhamento, resolvendo muitos desequilíbrios no ato.

Encontrado algum desconforto vivido temos que transmutar o impacto negativo em conforto, verificando essa mudança. Terapias Vibratórias como Cor, Cristais, Reiki, Radiônica. Sem esquecer a análise do conflito emocional que deu origem ao desequilíbrio, trabalhando em conjunto um Floral de Bach de acordo com os sentimentos manifestados.

Já falamos que somos cópia do universo. Cliente e Terapeuta são dois universos onde alguns rítmos devem estar sincronizados: respiração, postura, atitude mental entre outras, trazendo o Cliente para a descoberta da paz do Terapeuta. Para isso, pode ser utilizado até um simples exercício de respiração ou mentalização positiva.

Deu para perceber que não adianta, nos orgulharmos de ser um excelente Terapeuta em uma única técnica. Para cumprir nossa missão terapêutica temos que ser excelente em uma técnica e ótimo em várias outras, por isso que nosso aprendizado é contínuo, porque na medida em que ampliamos nosso conhecimento e luz, proporcionalmente ampliamos as dimensões do desconhecido.

CONCLUSÕES

A Regressão de Memórias, Viagens Astrais, Terapia de Vidas Passadas são técnicas eficientes confiáveis que nas mãos de um bom profissional operam milagres para seus clientes.

Todos os dias quando acordamos, estamos por alguns segundos ou minutos em estado alfa e não aproveitamos essa virtude, assim como cada noite, pode escrever para conduzir os sonhos para trabalhá-los, durante o estado alfa ou em estado de vigília. Deixe sempre lápis e papel no criado mudo ou um pequeno gravador.

Você pode lembrar da sua gestação? Do seu nascimento? Dos primeiros dentes? De quando parou de mamar? Dos seus primeiros passos? De quando tiraram sua chupeta? Você lembra quando falou pela primeira vez Eu quero? Como foi o primeiro dia na escola? Essa e outras centenas de perguntas precisam ser respondidas para aquietar a alma em cada setênio, porque você pode não lembrar, mas tenha certeza que elas estão escritas na história da alma e a Regressão de Memórias resgata os textos e os desenhos perdidos.

Centenas de terapeutas dão o melhor de si para cumprir os sonhos profissionais, e os sonhos de seus clientes. Por isso a importância de ser sindicalizado no SINTE Sindicato dos Terapeutas do Brasil. Praticar as NTSV Normas Técnicas Setoriais Voluntárias, é muito importante, estar sempre atualizado no CEA Comunidade de Estudos Avançados em Terapia Holística ou AED ensino a Distância via internet, que o SINTE tem a disposição dos associados.

Esta palestra não poderia ser realizada sem o incentivo natural do seu Presidente e Equipe.

Nelson Nibaldo Flores Zuniga

Terapeuta Holístico

CRT 34429

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

  • Astrologia Cabalística – Rav. Philip S Berg edi. Imago – 2000 RJ

  • Terapia de vidas Passadas – Judy Hall – Ed. Avatar -1996 SP

  • Viagens Astrais – Dharma Latzang – Ed. Traço – 1993 SP

  • Psiconavegação – John Perkins – Ed. Gente – 1990 SP

  • Comunidade de Estudos Avançados em Terapia Holística – Curso de Holopuntura 2004

  • O melhor da Terapia Holística – Aut. SINTE Edição colecionador Ciência ou Arte: 2004

  • Sincronicidade – C.G. Jung – Ed Vozes 11ª edição – 2002 RJ

  • Os Cinco Movimentos – Pôster - Autor Henrique Vieira Filho – 2004 SP

  • Holopuntura – TCC Nelson Zuniga SINTE – 2004 SP

  • Fitoterapia – TCC Nelson Zuniga SINTE – 2005 SP

  • O Corpo Fala – Editora Vozes – Aut. Pierre Weil e Rland Tompakow – 1986-2002 SP

Categorias para esta entrada

Tags: -

Registros relacionados:

Não pode comentar este artigo